top of page

Admissão de novos membros LIPANI

São membros Liga Paraibana de Neurointensivismo: Alunos que já pagaram a cadeira de Técnica Operatória ou semelhante no curso de medicina de qualquer faculdade ou universidade da Paraíba, seja ela pública ou privada.

 

No começo de cada ano letivo serão admitidos novos membros acadêmicos do curso de medicina (até 8º período) que também já deverão ter pago Técnica Operatória ou semelhante e que preencherão as vagas remanescentes após passar no processo seletivo, começando a atuar na liga no mesmo ano.

 

A seleção de novos membros dar-se-á por meio de uma prova de seleção constituída de uma prova escrita (60% da nota final) e entrevista (40% da nota final), sendo precedida da realização de um curso introdutório organizado pela Liga Paraibana de Neurointensivismo e previamente anunciada com pelo menos duas semanas de antecedência.

 

A presença no curso introdutório é critério de seleção e somente receberão certificado de participação do curso introdutório aqueles que tiverem frequentado setenta e cinco por cento ou mais das aulas.

 

Estarão automaticamente desligados da Liga Paraibana de Neurointensivismo os acadêmicos que apresentarem menos do que 70% de presença nas atividades obrigatórias num período de seis meses.

 

É obrigatório a presença de todos os membros efetivos nas Reuniões Científicas semanais e nas “sessões especiais”, desde que estejam programadas até uma semana antes. Além da falta computada, o membro ausente, além de ser penalizado em uma falta, não receberá certificado referente a tal sessão. Todavia se um integrante da LIPANI faltar a reunião científica, sendo seu dever mediá-la, ele receberá duas faltas, não receberá o certificado de apresentação e não poderá repor.

 

Se por algum motivo um dos participantes for excluído pela diretoria por causa justa ou abandonar suas atividades, a diretoria poderá preencher a vaga remanescente pela nomeação de acadêmico.

bottom of page